• Diário Esportivo TP

ATLETA TRESPONTANO YAN GABRIEL ASSINA CONTRATO COM O GALO

Atualizado: Jun 2



JOGADOR É JOIA DO PROJETO BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA DO PROFESSOR LUÍS ALMEIDA


A cidade de Três Pontas está em festa, o motivo é o sucesso da mais nova jóia Trespontana do Futebol "YAN GABRIEL". O atleta tem apenas 14 anos de idade, mas acaba de assinar o seu primeiro contrato com a melhor base do Futebol Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro " Galo".


O CONTRATO


O atleta assinou contrato por 3 anos, com uma extensão até que o atleta possa completar 20 anos de idade ou até assinar o seu primeiro contrato profissional com o Clube. O Trespontano vai morar na cidade do galo, e por enquanto receberá uma ajuda de custos de 500 reais do clube.




A CHEGADA AO CLUBE


Yan chegou ao clube em 2019, aos seus 13 anos de idade, e foi por intermédio dos Professores Luís Almeida e Nilton Shete. O atleta foi aprovado no fim de 2018 em um amistoso no centro de treinamento do galo, entre as equipes da seleção de Três Pontas e o Atlético Mineiro.


A TRAJETÓRIA DO ATLETA ANTES DE INTEGRAR O CLUBE



Aos 11 anos de idade Yan já havia sido aprovado por um grande Clube do Brasil, a Sociedade Esportiva Palmeiras, essa foi uma indicação do diretor do Diário Esportivo TP Flávio Capinha ao Clube. O atleta acabou não dando sequência ao Clube por causa das altas despesas da família em manter o atleta no clube. Em Três Pontas o atleta foi lançado ao futebol pelo projeto Bom de Bola bom na Escola do Professor Luís Almeida, esse projeto é realizado no bairro Morada Nova.


Yan também passou pelos projetos da equipe do Ponte Alta F.C, Bola Preta da cidade de Elói Mendes, SESI de Três Pontas, antes de chegar ao Clube Atlético Mineiro.


O APOIO DA FAMÍLIA


A mãe Marcela Franco é uma guerreira, ela não pensou duas vezes quando o atleta foi aprovado no clube e se mudou completamente para a cidade de Belo Horizonte em apoio ao filho, Marcela tem o apoio do companheiro Toninho, que não mede esforços para ajudar o atleta. O pai Bruno César é um fãn de carteirinha do filho, sempre dando apoio mesmo a distância, ele sempre faz questão de estar sempre vibrando e nos informando do sucesso do filho. Em resumo toda os familiares do atleta tem dado um apoio incondicional ao jogador, e diga se de passagem estão de parabéns.


A INFLUÊNCIA DO DIÁRIO ESPORTIVO TP NO ESPORTE AMADOR TRESPONTANO


O Diário Esportivo TP vem incentivando a anos os Atletas Trespontanos das categorias de base a realizarem os seus sonhos. Lutamos muito, podemos afirmar que não é fácil, também estamos sempre incentivado o Esporte Amador adulto em geral, e o sucesso está sendo reconhecido pela População Trespontana, já que tivemos a brilhante e primeira ideia de promover os nossos querido Atletas, contribuindo para o progresso de cada um deles. Somos o primeiro canal de notícias via redes sociais Esportiva de Três Pontas.




O DIÁRIO ESPORTIVO TP DESEJA PARABENIZAR A NOSSA JÓIA TRESPONTANA DOS GRAMADOS YAN GABRIEL, SUCESSO MEU QUERIDO AMIGO E CONTE SEMPRE CONOSCO.

11 visualizações

As notícias do Esporte Amador você confere aqui!

Receba nossas atualizações

Siga nos nas redes sociais

  • instagram-png-white-1
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Diário Esportivo TP