• Diário Esportivo TP

BANDEIRINHA APOSENTADO NA FINAL DA SUPERCOPA DO BRASIL | POR LUIZ PHILIPE PESSI


Flamengo e Athletico-PR jogam a Supercopa do Brasil às 11h do próximo domingo (16), em Brasília, e o anúncio do time de arbitragem para a decisão chamou a atenção por um fato no mínimo curioso: um auxiliar aposentado e atualmente cartola está escalado.


Trata-se de Emerson Augusto de Carvalho, que pendurou a bandeirinha em novembro de 2019, aos 47 anos, e assumiu a vice-presidência da Comissão de Arbitragem de São Paulo - ele sequer aparece no quadro atual disponível no site da entidade. A presidenta é a ex-árbitra Ana Paula de Oliveira.


"Está apto, pois [ele] fez o último teste físico na intertemporada de 2019", afirmou ao ESPN.com.br o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF), Leonardo Gaciba.


"Emerson foi aprovado e está apto a participar de qualquer jogo", prosseguiu o ex-árbitro.


A validade dos testes físicos, segundo a CA-CBF, vai de março a março, ou seja, como Emerson Augusto de Carvalho fez e passou na última avaliação, ano passado, nada o impede de atuar.


"É um prêmio pela sua história, uma despedida", disse Gaciba, deixando claro que a escalação é uma forma de homenagear o ex-auxiliar.


Mas e se Emerson Augusto de Carvalho cometer algum erro na decisão que opõe o campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, e o da Copa do Brasil, o Athletico-PR, o que acontece? "O VAR corrige", respondeu o presidente da CA-CBF.


Questionado se há alguma punição prevista para um eventual erro cometido pelo auxiliar já aposentado, Gaciba brincou: "Não apitar mais (risos)."


Ele ainda disse que falou com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter o profissional na partida: "Apenas tive que pedir licença para tirá-lo do cargo por um dia."


Fonte: ESPN BRASIL

1 visualização

As notícias do Esporte Amador você confere aqui!

Receba nossas atualizações

Siga nos nas redes sociais

  • instagram-png-white-1
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Diário Esportivo TP