• Diário Esportivo TP

CAMPEONATO MINEIRO VOLTARÁ DIA 26 DE JULHO, SEM SEDE ÚNICA

Em reunião dos clubes com a FMF, ficou decidido que mandantes jogarão em suas cidades, o que muda o programado inicialmente no protocolo da federação apresentada ao governo


Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Campeonato Mineiro do Módulo I será reiniciado no dia 26 de julho, um domingo. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira em reunião por videoconferência dos 12 clubes da Elite com a Federação Mineira de Futebol (FMF).


Ficou definido ainda que os times mandantes jogarão em suas cidades mantendo a tabela original, ou seja, não haverá sede única conforme programado inicialmente no protocolo da federação apresentada ao governo de Minas.


As seis datas para o término do Estadual estão mantidas: duas rodadas restantes para o fim da fase de classificação, jogos de ida e volta das semifinais e da final. Desta forma, o Mineiro terminará no dia 12 de agosto (uma quarta-feira) se for disputado em parar. Contudo, a CBF já programou o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana anterior, com a Série B começando dia 8 de agosto e a Série A em 9 de agosto, o que inviabilizaria a realização dos dois jogos da decisão do Mineiro.


O Troféu Inconfidência – torneio que envolverá do 5º ao 8º colocados na fase de classificação do Módulo I e acontecerá paralelamente à reta final do Módulo I – será disputado em jogo único na semifinal e na final, o que reduz duas datas no calendário. Pelo regulamento, o cruzamento será da seguinte forma: 5º x 8º e 6º x 7º. Na reunião desta terça, ficou definido que o mando de campo será do quinto e sexto colocados.


Antes das duas rodadas que restam para o fim da fase de classificação, os clubes vão receber da FMF os testes para detecção da covid-19.


Fonte: itatiaia.com.br

8 visualizações

As notícias do Esporte Amador você confere aqui!

Receba nossas atualizações

Siga nos nas redes sociais

  • instagram-png-white-1
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Diário Esportivo TP